Buscar

Jaraguá Futsal acerta contratação do ala/pivô Jonas


O Jaraguá Futsal tem um novo reforço para o restante da temporada. Trata-se do ala/pivô Jonas, de 38 anos, que passou por exames médicos e assinou contrato nesta sexta-feira (8).


Natural de Blumenau, o experiente jogador passou pelas categorias de base do Aurinegro, se profissionalizou no clube já na ‘Era Malwee’ e ficou até 2002. Depois, defendeu Minas e Carlos Barbosa, antes de iniciar uma trajetória de sucesso na Europa.


Por lá, atuou principalmente no futsal da Itália, onde vestiu as camisas do A.S Nepi Calcio, Arzignano Grifo, Marca, Pescara, Asti Calcio, Acqua e Sapone, Sandro Abate e L84 Volpiano, além de se naturalizar italiano e jogar pela seleção do país.


Entre os títulos, conquistou três Ligas da Itália, cinco Copas da Itália, três Supercopas da Itália e duas WinterCup, marcando muitos gols e sendo melhor jogador dos playoffs do Scudetto em 2018.


Ele ainda teve passagens pela Espanha, no Albacete e Martorell, e pela Bélgica, no Halle Gooik. O acerto com o Jaraguá marca sua volta ao Brasil depois de quase 20 anos.


“Depois de quase 20 anos e uma carreira quase toda na Europa, voltar para o Brasil é muito emocionante. Estou muito feliz de estar Jaraguá, que é uma entidade histórica do nosso futsal. É gratificante voltar e fazer parte do projeto”, disse.

Jonas ainda afirmou que chega para ajudar o Aurinegro na busca por títulos na temporada 2022.


“O Jonas que saiu em 2002 era um moleque e agora volto um jogador consolidado. Vou querer agregar muito ao grupo e vejo que o time está com uma base legal, jogando bem, com boa campanha na Liga e Estadual. Isso é importante, Jaraguá merece estar sempre no topo”, declarou.

Foto: Divulgação/Jaraguá Futsal

65 visualizações0 comentário